sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lendo...lendo blogs, lendo livros, lendo músicas, sigo lendo...

Lendo o livro Comer, rezar, amar da escritora Elizabeth Gilbert(é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.) vendeu mais de 4 milhões de cópias, me deparo com uma situação que todo ser humano ja passou , indepedente de ser homem ou mulher, todos buscam a felicidade, uns em pessoas, outros em coisas e assim segue a humanidade. Estou no inicio e o livro retrata uma mulher mal resolvida espiritualmente, sentimentalmente e  bem resolvida profissionalmente, alguém que tinha tudo e mesmo tempo nada. Posso simplificar tudo dizendo que a busca do ser humano pela felicidade o torna muitas vezes insano. A felicidade está em pequenas coisas, em grandes coisas, está naquilo que nos torna felizes por um momento, por um minuto ou pela eternidade. A eternidade pra mim é como a Biblia revela, eternidade com Deus , com a Trindade, Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo. Mais o livro segue outro ramo, cresci aprendendo que quando lemos, devemos reter somente o que é bom(é o que estou fazendo). Pra mim até então, a determinação e a coragem de Elizabeth a torna mais mulher, e suas fraquezas, inseguranças a torna ser humano como qualquer um de nós. E Deus ama os seres  humanos, os inseguros, os imaturos, sem preconceito de raça e cor.Seu amor por nós é infinito, imenso, não existe palavras para expressar tamanho amor. Infelizmente o homem como ser humano busca a felicidade em lugares errados e tenta adquirir experiências com Deus e escrever novas histórias dentro daquilo que acredita...vou continuar lendo o livro e terminar, afinal minhas conclusões não devem ser precipitadas e sim aguçadas(rsrsrs)....o livro até tem um ritmo bom e engraçado, mais cada um pensa do seu jeito e sigo eu lendo e comparando meu pensamentos e realidades com o de Elizabeth em comer, reza e amar...

Livros para ler , relaxar, amar , se envolver e se apaixonar, apesade de minha idade indico a SAGA CREPUSCÚLO, Querido John (romances sempre são bem vindos), Orgulho e preconceito.
Para refletir, pensar e agir : Blog do meu amigo Rockson - http://rocksonpessoa.blogspot.com/ , Livro Um mês para se viver ; Melhor do que comprar sapatos.
Um pouco de terror : do meu amigo e primo Társis , seu livro e  blog http://tindarsam.blogspot.com/

bom final de semanaaaaaaaaa....lerrrrr nos dá asas...rsrsrs

Um comentário:

Rockson Pessoa disse...

Aeeeee guria! Divulgando meu blog! Uiuiuiu...

bjksss e já te sigo!